domingo, 28 de agosto de 2011

Ainda dá tempo de ir....




Quem ainda não foi, ainda dá tempo de correr para assistir no cinema ao inesquecível  A Árvore da Vida. A começar que é um filme fora dos padrões. Talvez isso explique o incômodo gerado em algumas pessoas que, logo no começo da projeção, saíram da sala em debandada. É um filme transcendente.Que aborda as questões da vida humana, com todas as nossas contradições, dúvidas e beleza. É arrebatador, de uma densidade sufocante, assim como é a vida. Tudo nesse filme é superlativo!

A partir de uma história ambientada na década de 50, nos Estados Unidos, o filme atrela a vida de uma família - com suas perdas, mediocridades, frustrações e fraquezas - com a grandeza do universo, desde a sua criação. A fotografia é bela, assim como a trilha sonora. O tempo é o personagem principal do enredo através do qual o passado e o futuro se confundem.

Perdas, dúvidas religiosas, conflitos familiares, finitude humana. Aqui, todas as questões da dimensão humana são tratadas profundamente, embora com pouquíssimos diálogos. É um filme para ser visto. A mim me tocou profundamente. Chorei do começo ao fim. “A menos que ame, a sua vida passará rapidamente”!



2 comentários:

  1. Desde que falou, estou querendo muito assistir! As questões humanas e suas infinitas compreensões, sempre me fascinaram. Talvez esse filme seja mais um caminho que me coloque diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas!! ** Valeu pela dica do choro, vou colocar um lenço na bolsa! Parabéns Ju!! Seus posts traduzem o quanto você consegue tocar os bastidores da vida! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju, que lindo. Obrigada querida! beijos e sucesso e paz sempre!

    ResponderExcluir