sexta-feira, 12 de agosto de 2011

C'est pour moi!

A primeira vez que assisti ao Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi num lugar nada menos chamado Notting Hill quando morava na minha amada Londres. Como a história daquela simpática garota de Montmartre me tocou! Ali recomeçava o meu caso de amor eterno - aparentemente esquecido - com a França! Paris é um daqueles lugares que não cansa nunca. Vários amigos já compartilharam comigo o sentimento de se emocionar ao pisar em Paris, mesmo não sendo a primeira vez.

Voltando à garota da charmosa Montmartre, quanta sutileza! Afinal de contas quem não tem um pouco de Amélie? Quem não cria para si uma fábula tão apaixonante e uma visão otimista da vida? A direção de arte é primorosa, Audrey Tatou está perfeita no papel e a comovente trilha sonora dá um charme todo especial a este filme , que nos leva a um sentimento de nostalgia e leveza. Um filme que comove e apaixona!

Composta por Yann Tiersen, as músicas dão o tom do filme. Se tivesse de escolher uma trilha sonora da minha vida, esta teria fortes possibilidades de ganhar o posto. E ainda por cima, o meu primeiro presente de Natal do meu então namorado (que hoje se tornou meu companheiro de todas as horas) foi o CD de Amélie Poulain. Luxo e riqueza!

Além deste filme, Yann Tiersen também assinou a ótima trilha sonora do filme Adeus, Lênin! Nascido na Bélgica – e radicado na Franca, este jovem compositor de 42 anos é considerado um músico de vanguarda e minimalista. Ele é multi: toca piano, sanfona e violino. E ainda compõe para o teatro. Voilà! Cette bande originale n’est pas pour elle, Amélie. Elle est pour moi!

Bon week-end et à lundi, mes amis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário