domingo, 21 de agosto de 2011

Mulher nova, bonita e carinhosa...


Passei tanto tempo sem escutar que eu tinha até esquecido como é bom o trabalho dessas três cantoras maravilhosas. O projeto Três Meninas do Brasil foi uma daquelas ótimas surpresas descobertas bem por acaso quando comprava um CD para dar de presente de aniversário. Não resisti ao escutar “mulher nova, bonita e carinhosa, faz o homem gemer sem sentir dor...” Amo, amo, amo! Quem quiser que não ache, mas Zé Ramalho é um talento!

Fiquei mais doida quando ouvi: “Numa tarde linda, eu me lembro ainda, do velho cais dourado, sambando, esquirondo, eu vi a moreninha, esquirondo, batendo as tamanquinhas, esquirondo, e eu maravilhado...” Vixe, a cara da minha infância ainda por cima!

Acho o projeto Três Meninas do Brasil bacana por mostrar a diversidade da música brasileira, além de unir três ótimas intérpretes, de diferentes regiões: a maranhense Rita Ribeiro, a carioca Teresa Cristina e Jussara Silveira, que é mezzo baiana, mezzo mineira. As músicas de Marisa Monte e Zeca Baleiro convivem harmonicamente com canções de Dorival Caymmi e Paulinho da Viola.

A viagem passa por Moraes Moreira (Meninas do Brasil), Tom Zé (Menina Amanhã de Manhã), Sérgio Sampaio (Maiúsculo), Caetano Veloso (Nu Com a Minha Música e Dama do Cassino), Chico Buarque (Ludo Real), Carlinhos Brown (Seo Zé), Dominguinhos (Isso Aqui Tá Bom Demais) e até mesmo o praticamente esquecido Márcio Greyck (Impossível Acreditar Que Perdi Você). Elas ainda resgataram a linda Chula Cortada, de Roque Ferreira!

A direção musical é de Jaime Amorim, maestro de Maria Bethânia há mais de 20 anos. O CD e DVD, lançado pelo Biscoito Fino, é resultado de um show realizado em Niterói em 2008. É para escutar sem parar!

2 comentários: